sexta-feira, 27 de maio de 2011

O problema das células troncos.


O problema das células troncos.

Vamos supor que um mega empresário descobrisse que seu filho de 10 anos tem câncer de fígado e ele decidisse que iria ofertar 100 mil reais para uma mulher produzir um feto, para ele retirar as células troncos para tentar salvar seu filho. Será que existiriam muitas candidatas!? Será que passariam a existir profissionais da reprodução!?

COMO DEVEMOS ORAR - POR OJR

Antes de aprendermos a orar devemos ter uma noção exata de quem é Deus.

O latim Deus e divus, assim como o grego διϝος = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = "divino".

Ele pode ser conhecido. Deus, que criou o universo em toda a sua imensidão e detalhes criativos, pode ser conhecido por nós. Ele nos conta sobre si mesmo, mas também nos revela muito mais. Deus nos convida a ter um relacionamento com ele, onde podemos conhecê-lo pessoalmente. Não somente podemos aprender sobre ele, como podemos conhecê-lo, intimamente.
“Não se glorie o homem sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. (Jeremias 9:23, 24) NVI

Ele é Acessível. Deus nos convida a conversarmos com ele e deixá-lo saber de tudo o que nos preocupa. Nós não precisamos primeiro consertar as nossas atitudes. Também não precisamos ser educados, teologicamente corretos ou santos. É da própria natureza de Deus ser amável e receptivo quando vamos até Ele.
“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”. (Salmos 145:18) NVI

DEUS É A CONSCIÊNCIA DIVINA DO TODO

O que é a consciência de Deus?

Primeiro vamos entender o que é a consciência: Consciência é uma qualidade psíquica, isto é, que pertence à esfera da psique (alma) humana, por isso diz-se também que ela é um atributo do espírito, da mente, ou do pensamento humano, é com ela que a mente, o seu pensamento sabe o que que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim.

“O espírito aquece o corpo e a alma dá sentido à vida” OJR

Existe a consciência individual de cada um, existe a consciência coletiva, de um grupo de seres humanos, como a família, o como o de uma igreja, como a Igreja da Paz, a consciência de um cidade, a consciência coletiva de todos os cristãos, a de todos os seres humanos, a de todos os seres vivos e juntando-se a isso o espírito puro, limpo, desconecto da carne, disperso pelo ar e pela atmosfera, se juntarmos tudo isso, teremos a consciência de Deus.

Deus é omnipotente, por que ele pode tudo, ele pode tudo, por que ele sabe de tudo, por que é omnisciente, ele é omnisciente, por que ele esta em todos os lugares, ele é omnipresente, como ele está em todos os lugares, ele ouve tudo, ele sente tudo, ele esta em todos os lugares por que ele é o espírito divino do mundo,

Ao praticar a oração entenda que seu único objetivo deve ser primeiro silenciar a mente, parar com sua agitação e com a sucessão de pensamentos que normalmente ocorre, para então nos concentrarmos com Deus.
Quando se consegue alcançar o silêncio absoluto da mente, ou seja, a ausência total de pensamentos, é que experimentamos o Vazio Iluminador, a liberdade da alma do mundo. Então, você ouvirá a doce voz.

Quanto mais se pratica a oração mais a mente vai se aquietando, e mais perto estaremos de alcançar o Espírito Divino.

Um bom exercício para relaxar é contar as suas respirações até cem, de boca aberta, depois faça uma oração, repita-a quantas vezes forem necessárias, até que sua mente esteja esvaziada de todos os outros pensamentos e focada em Deus, depois faça seus pedidos e espere pela graça.

Não esqueça, sempre que for orar, ou receber a oração, feche os olhos e imagine o céu , em toda a sua imensidão.

“ o senhor é meu pastor e nada me faltará, ele é meu guia, ele me ajudará, que ele esteja na minha mente e no meu coração para todo o sempre amém”

Mentes Perigosas


MENTES PERIGOSAS – DRA. ANA BEATRIZ SILVA

Quando pensamos em psicopatas, logo nos vem em mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí­amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí­voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití­ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí­, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní­vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí­amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí­lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefí­cio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, lí­deres natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.
Bem resumidamente a gradação que a Dra. Ana Beatriz usa no seu livro de: leve, moderado e severo, tem haver com o nível de requinte das jogadas dos psicopatas para pegarem suas vítimas e realizarem os seus desejos. Serve para medir o nível de perversidade deles.

O psicopata é um jogador nato, tudo para ele é um jogo, a vida é um jogo, amizade, a família, o amor é um jogo, suas mulheres são como prêmios que eles ficam exibindo para dizerem que ele é quem é o vitorioso e que merecessem o prêmio "máximo", meros troféus, como se fosse um bibelô, uma bonequinha, como a Barbie.

Psicopata não sabe o que a felicidade, ele confundo com prazer, alegria excitação, principalmente com prazer. Saem para curtir e se divertir, para se exibirem, e lógico se divertir a custa dos outros, mas por dentro são pessoas frias, sem sentimentos, e sem sentimento não tem felicidade.

Os psicopatas não acreditam em Deus, até Deus para eles é um jogo.

Deve ser por isso que os banqueiros e empresários capitalistas têm o hábito de dizer: que a vida é um jogo, as vezes se perde, as vezes se ganha.

Se quiserem entender melhor isto assistam as novelas da Globo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

BULLYING - PSICOPATIA ARACNIDEA JUVENIL




O bullying é uma espécie de psicopatia coletiva, a qual chamo de Psicopatia Aracnidea, por que ele ocorre em rede em teia.
Qdo a vítima não se submete o agressor ou agressores criam uma rede de intrigas para atormentar, submeter e subjugar a vítima.

Quando a vítima é menor, caso ela resista, o bullies (agressores)  criam uma mentira, que depois vira um boato e por fim acaba se tornando uma teia de intrigas. No caso da vítima ser maior fisicamente, o bullie cria primeiro a rede de intriga, juntamente com outros como ele que se sentem dominadores, “os todos poderosos”.

Na escola os bullies (agressores) fazem brincadeiras de mau gosto, gozações, colocam  apelidos pejorativos, difamam, ameaçam, constrangem e menosprezam alguns alunos, cochicham sobre a vida da vítima quando ela passa. Furtam ou roubam dinheiro, lanches e pertences de outros estudantes. Costumam ser populares na escola e estão sempre enturmados. Divertem-se à custa do sofrimento alheio.

Gostaria que divulgassem o conceito de Psicopatia Aracnidea. (Coletiva) este tipo de “joguinho” não acontece somente nas escolas, mas em vários âmbitos da sociedade, locais de trabalho etc.

Afinal de contas quem ensina às crianças e adolescentes a serem assim!?

O BULLYING É PSICOPATIA COLETIVA JUVENIL, SIM!

Att. OJR

sábado, 14 de maio de 2011

Por que devemos perdoar!?

Muito simples : "a justiça de Deus tarda mais não falha".

Não devemos cair na tentação de julgarmos e de principalmente de condenarmos uma pessoa.

Era por isso que ele perdoava, porque  ele confiava na justiça do pai.

"não julge para não seres julgado", porque vc corre o sério risco de ser condenado.

AS causas factuais de um acontecimento só muito fáceis de serem descobertas, mas as psicológicas, heim!? Só Deus sabe e lógico quem cometeu o ato.

O caso mulher adultera. A Bíblia diz em João 8:10-11 “Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.”  O mesmo aconteceu com Maria Madalena. Todo mundo sabia o que ela fez. Mais quem poderia dar a condenação final, e a tirar a primeira pedra. Este atirador  também poderia vir a ser julgado e passar por uma condenação pior.

Sempre que cair em tentação, repita: Entrego a ti meu senhor, meu jlugo. Que seja feita a tua vontade e a tua justça. Amém.

Por que não temos pena de morte no Brasil.

Quem será o juiz da condenação!? e o da execução!?

E se eles estiverem errados!? Que pena vc daria a eles!?