terça-feira, 2 de agosto de 2016

Técnica de respiração "pitbull", para atletas e lutadores.

A essência dessa respiração é imitar a do sono ou a de quando se leva um susto. Se ligue nisso!

Bote o ar para dentro pela boca, como se estivesse bocejando e solte pelo nariz, com bastante pressão . Esse tipo de respiração é muito importante para você se acalmar rápido e retomar o equilíbrio rápido também! Essa respiração acalma bem rápido e faz você recuperar o gás rápido também!



Técnicas para dormir e meditar em lugares agitados em eventos esportivos e momentos antes das partidas, ou para quando você tiver dormido pouco ou não ter dormido bem.

Segredo do Onestaz - Ojr - Veron, de como dormir e meditar em lugares agitados: 

1) Dormir bem (compre um tapa ouvido da Speedo, dá para dividir cada um em quatro partes e ajustar o tamanho que melhor se adequa ao seu ouvido, use uma máscara de dormir ao seu gosto). 

2) Use uma técnica de respiração e meditação que você goste, a minha é bem simples: Faça 10 respirações baixas, inspirando pela boca e fazendo o barrigão, depois volte à respiração normal e conte até 100 (Se concentre em contar cada uma das respirações e não perca a contagem deixando seu pensamento fluir para outros acontecimentos do seu dia-a-dia, caso você perca a contagem, comece tudo de novo). Se ao terminar você ainda não estiver dormindo, comece tudo de novo. Durante as partidas, para recuperar o fôlego rápido e se tranquilizar, use a técnica das 10 respirações rápidas com a boca aberta e relaxando bastante a barriga. Se a frequência da partida estiver alta, mude para 5 respirações profundas!

3)  Nos ginásio ou em outros lugares, em que você estiver esperando, se for necessário use abafadores de ouvidos, se não tiver um, use o seu fone de ouvidos mesmo.

Passos:

1) Aprendendo os ritmos de respiração:
https://www.youtube.com/watch?v=Ia1R_xrI-nQ


2) Como respirar corretamente - Técnica de respiração 
https://www.youtube.com/watch?v=qqxAKo0LA4I



3) Técnicas de respiração diafragmatica Fantástico 
https://www.youtube.com/watch?v=Qa7DwuqCNjk



4) Treine na borda da piscina, inspire (ar para dentro) pela boca fora da água e expire (ar para fora) pelo nariz dentro dá água, como na figura.


Para entender melhor veja o vídeo:
Vídeo 1)

 

Vídeo 2)



Passo 5) Treinando a técnica de respiração no nado peito.

APRENDA O NADO PEITO!! NATAÇÃO 

https://www.youtube.com/watch?v=HUcgmwAitMo

 Técnicas do nado peito:


 

Coordenação nado peito com Gustavo Borges:


Treinando a respiração "pitbull" com a ajuda do macarrão (espaguete), com Gustavo Borges:


Pit Bull nadando na piscina. Zeus treinando natação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário