segunda-feira, 12 de junho de 2017

Formação para Seguranças, Vigilantes, Guardas Municipais e Agentes.





FORMAÇÃO PARA SEGURANÇAS – VIGILANTES E AGENTES 

Nível Técnico - EAD

- Tec. Segurança do Trabalho
- Tec. em Serviços Jurídicos

Objetivo

Formar profissionais para a execução de serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como, para o cumprimento das determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis.

Temas Abordados no Curso

  • Organização Empresarial;
  • Legislação Trabalhista;
  • Legislação Tributária;
  • Legislação Empresarial;
  • Arquivamento e gerenciamento processual;
  • Organização Judiciária;
  • Gerenciamento financeiro do escritório;
  • Métodos e técnicas administrativas;
  • Redação Jurídica;
  • Ética e responsabilidade social;
  • Organização de serviços de registro e Notariais.
     


Cursos de Segurança | - Brava Cursos - 

https://bravacursos.com.br/seguranca/

Curso - Pesquisa Geral

https://www.google.com/search?client=firefox-b-ab&ei=L8DlW8aHO8TBwATA_Y6ADw&q=cursos+para+VIGILANTES+seguran%C3%A7as+ead&oq=cursos+para+VIGILANTES+seguran%C3%A7as+ead&gs_l=psy-ab.3...3137.5383..6229...0.0..0.340.2613.0j3j6j2......0....1..gws-wiz.......0i71j35i304i39.tRDv52MSPvo



Nível Superior Tecnólogo - EAD


- Tecnólogo em Serviços Jurídicos e Notariais
FACINTER - UNINTER -

Objetivo
Preparar tecnólogos para atuar na área jurídica, desenvolvendo atividades relacionadas à gestão, cartórios, comunicação e planejamento estratégico, além de poder desempenhar atividades administrativas nos escritórios de advocacia. 

GRADE CURRICULAR

- Formação Inicial em Educação a Distância
- Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Afrobrasileira, Africana e Indígena
- Fundamentos de Gestão
- Direito e Legislação Aplicada
- Comunicação Estratégica
- Processo Decisório
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Legislação trabalhista
- Administração Judiciária
- Mediação e Arbitragem
- Ética
- Processo Legislativo
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Elementos de Processo Civil
- Processo Eletrônico
- Elementos de Processo Penal
- Juizado Especial
- Planejamento e Gestão Estratégica
- Inquérito Policial
- Atribuições do Analista, do Técnico e do Assessor Judiciário
- Competências do Oficial de Justiça
- Notários e Registradores
- Registro de imóveis
- Controladoria Jurídica e Inovação
- Organização e Serviços Extrajudiciais

-  Investigação Profissional: Habilitação para Detetive Particular
http://www.eaduninter.com.br/cursos/investigacao-profissional-habilitacao-para-detetive-particular/

Carreira inovadora para quem vai atuar na área de inteligência e investigação profissional. O curso forma profissionais com competências e habilidades para administrar, analisar, estruturar, planejar e sintetizar as informações relacionadas às áreas de Investigação e Inteligência, desenvolvendo a habilidade de comunicação e a capacidade de raciocínio, para os desafios dos novos tempos, em que o conhecimento dos métodos, técnicas e uso de tecnologias adequadas são fundamentais para o desempenho do detetive profissional com segurança, qualidade e ética. Venha para a Uninter!
Diferenciais do Curso de Graduação a Distância de Investigação Profissional: Habilitação para Detetive Particular

- Formação Inicial em Educação a Distância
- Relações Étnico-Raciais e História e Cultura Afrobrasileira, Africana e Indígena
- Resolução de Conflitos
- Comunicação
- Proteção de Executivos e Autoridades
- Ética
- Inquérito Policial
- Criminologia
- Investigação de Riscos e Fraudes Corporativas
- Sistemas de Segurança da Informação
- Polícia Científica: Prova e Local do Crime
- Arquitetura contra o crime
- Tecnologia Aplicada à Investigação
- Produção e Tratamento de Informações Sigilosas
- Perícias Criminais
- Fundamentos Legais da Investigação Particular
- Investigação de Crimes Digitais
- Estudo de Casos de Investigação Particular
- Inteligência e Contrainteligência
- Gestão de Processos para a Investigação Particular
- Fraudes Contábeis e Documentais
- Técnicas de Entrevista e Interrogatório
- Metodologias de investigação Particular
- Psicologia investigativa
- Gestão Estratégica da Investigação
- Ações e Projetos de Contraespionagem

- Tecnologia em Gestão de Segurança Privada

Se você tem facilidade de se comunicar e se relacionar com pessoas, tem perfil de liderança e sabe trabalhar bem em equipe, pode se destacar na carreira de Segurança Privada. O especialista em Segurança Privada precisa ter iniciativa para agir adequadamente em diversas situações, usar sua postura ética e seu senso de responsabilidade social para gerar um bom impacto no seu ambiente de trabalho, além de saber analisar uma situação e criar um plano de ação com rapidez e eficiência.
Durante o curso, você vai estudar conteúdos como Gerenciamento de Risco, Gestão de Crise, Segurança Bancária e Transporte de Valores, Aspectos Gerais de Armas e Munições, entre outros. Além disso, você também terá disciplinas complementadas por práticas.

Onde Trabalhar

Com uma formação em Segurança Privada, você terá muitas opções no setor público, por meio de concursos públicos, para atuar em Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Prefeituras, Fundações e até mesmo na Polícia (Militar, Civil e Federal).
E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: os campos de atuação estão em expansão e um Projeto de Lei está sendo tramitado para estabelecer o salário mínimo para esse profissional válido para todo o país.
Principais áreas de atuação:

  • Empresa de segurança privada, patrimonial, guarda de bens e valores
    • Áreas onde há maior demanda por profissionais com esta formação, tendo bom nível de empregabilidade em todo território nacional.
  • Empresas de segurança pessoal
    • É um ramo de atividade da segurança privada onde se concentram os maiores salários, assim como exige profissionais cada vez mais qualificados e especializados em demandas mais específicas quanto ao uso de tecnologias.
  • Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.



- Tecnólogo em Gestão de RH - Recurso Humanos
UNOPAR -

Objetivo

Formar Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos por meio do desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas às novas performances da gestão de pessoas, considerando as transformações da sociedade contemporânea e das mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações. Para tanto, capacita o aluno a analisar, aperfeiçoar, sugerir e implementar novos modelos de gestão de pessoas, de forma criativa e responsável, promovendo o desenvolvimento de competências. Estimula a utilização de valores éticos e o desenvolvimento das habilidades de comunicação interpessoal e liderança, incentivando o espírito empreendedor para que o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos seja capaz de assumir riscos e inovar, em busca da qualificação e desenvolvimento do capital humano dentro das organizações.



Nível Superior Bacharelado - PRESENCIAL
* Direito.

O Curso

O direito é o ramo científico responsável pelo estudo das normas que regulam as relações sociais entre o estado, os cidadãos, as nações, empresas e organizações públicas e/ou privadas.
Através de uma sólida formação humanística, o curso de Direito da Ulbra proporciona ao estudante o conhecimento jurídico necessário para uma prática profissional consciente e calcada nas leis que regem a sociedade moderna. Ao concluir a graduação, os egressos desta área estão aptos a compreender os processos e trâmites comuns às diversas varas do poder judiciário brasileiro.
Formação: Bacharel em Direito


Nível Superior Pós-graduação - Especialização - EAD


- Especialização em Gestão de Segurança Pública e Privada


Sobre o Curso

No contexto atual, a segurança é abordada em todas as instâncias da vida em sociedade e se configura como uma preocupação constante para homens e mulheres de todas as idades.
No curso de especialização em Gestão de Segurança Pública e Privada da Ulbra, o aluno recebe a fundamentação teórica necessária para coordenar equipes, departamentos e até empresas de segurança. Se você possui interesse em atuar neste segmento, inscreva-se hoje mesmo e aprenda mais sobre direitos humanos, fundamentos da criminologia, segurança patrimonial e muito mais. Aprenda noções básicas de gestão estratégica e conquiste o conhecimento necessário para destacar-se no mercado de trabalho.


Público-alvo: Profissionais graduados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogos de qualquer área do conhecimento.


Formação: Especialista em Gestão de Segurança Pública e Privada
- Direito Penal e Criminologia
FACINTER - UNINTER -


O CURSO

Pós-graduação em Direito Penal e Criminologia A Distância

Faça de sua especialização o caminho para o sucesso de sua carreira. Uma especialização de qualidade é o caminho para o sucesso na carreira. O curso de pós-graduação ICPC: Instituto de Criminologia e Política Criminal/UNINTER faz uma abordagem atualizada, profunda e crítica do Direito Penal, da criminologia e da política criminal, em geral. O objetivo principal é qualificar o aluno para o máximo desempenho profissional. O grande diferencial do curso de especialização é o seletíssimo corpo docente, constituído pelos mais conceituados professores da área e sob a coordenação acadêmica do prof. Dr. Juarez Cirino dos Santos, pioneiro da criminologia crítica no Brasil e um dos mais importantes criminalistas da atualidade. Um curso feito sob medida para advogados, magistrados, promotores de justiça, delegados, procuradores, bacharéis em Direito, psicólogos, sociólogos, antropólogos e demais operadores do sistema de justiça criminal. A experiência científico-pedagógica revolucionária do curso fará de você um especialista à altura dos desafios profissionais do mundo contemporâneo. Os créditos do curso são integralizados no prazo aproximado de 9 meses.
GRADE CURRICULAR
- Princípios do direito penal. Teoria do injusto penal. Teoria da ação
- Formas estruturais do tipo de injusto
- Justificações
- Culpabilidade
- Modos de aparição do crime
- Teorias penais e teorias criminológicas
- Criminologia etiológica individual
- Criminologia etiológica estrutural
- Criminologia crítica individual: labeling approach
- Criminologia crítica estrutural
- Segurança pública e os novos discursos punitivos
- Ideologia, mídia e criminalidade
- Metodologia científica
- Trabalho de Conclusão do Curso


- Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal


VERBO JURÍDICO -

Objetivo

O acentuado dinamismo do Direito Penal Econômico provocado pelo processo de globalização econômica e financeira exige a atualização de conhecimentos da matéria, e assim o curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal da Escola Superior Verbo Jurídico propicia uma visão abrangente do Direito Penal Econômico, permitindo ainda a compreensão de questões de particular relevância, buscando instrumentalizar os operadores do Direito para a condução de questões na área, com ênfase em casos concretos.

O curso tem como objetivo apresentar o que de mais atual existe na jurisprudência e doutrinas pátria e comparada, dentro de uma visão sempre aberta e dialética, possibilitando o todos os pontos de vista que estão sendo objeto de debate. 


Organização Curricular

    NÍVEL I
  • Direito Penal
  • Legislação Penal Especial
    NÍVEL II
  • Direito Processual Penal
  • Segurança Pública e Direito Humanos
  • Metodologia da Pesquisa


Nível Superior Pós-Graduação - MBA - EAD


- MBA Gestão de Segurança Privada

Objetivo

Oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à especialização profissional na área de Segurança Privada, no formato de MBA Executivo. Capacitar profissionais graduados sobretudo na área de Segurança Pública, mas também Direito, Administração, dentre outros a atuar na gestão executiva de aspectos relacionados a safety e security em instituições privadas. Capacitar profissionais para atuação como consultores em Segurança Privada.

Público-alvo

O curso está voltado para profissionais que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na Segurança Privada, especialmente profissionais de segurança pública, privada, gestores, empresários, bacharéis em direito, dentre outros. O especialista nesta área tem um mercado bastante amplo e promissor de atuação, podendo exercer suas atividades em diversas áreas, de acordo com sua área de graduação. O programa possui dois componentes, o de safety, focado na prevenção de acidentes e na resposta de emergências que envolvem o atendimento a feridos, bem como em security, que é entendida como a proteção de pessoas e de bens. A área de segurança privada possui diversos campos e cada vez mais, tem investido na proteção de suas organizações. Os egressos deste programa, poderão atuar como especialistas, mas também como consultores em segurança privada.Organização Curricular do Curso em Auditoria em MBA Executivo em Segurança Privada: Safety e Security
- Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica
- Trabalho de Conclusão de Curso
- Combate a Incêndios e Controle de Pânico
- Segurança em Aeroportos: Safety & Security
- Segurança em Operações Portuárias: Safety & Security
- Segurança em Operações em Ferrovias e Metrôs: Safety & Security
- Segurança em Eventos de Grande Porte
- Contraespionagem Industrial e Empresarial
- Segurança em Hotéis: Safety & Security
- Segurança Industrial: Safety & Security
- Gestão em Segurança Privada: Safety & Security
- MBA Gestão de RH - Facinter/Uninter


Nível Superior Mestrado

Objetivos da Carreira

O objetivo geral do Mestrado em Ciências Criminológico-forense é a formação de recursos humanos com preparação específica no campo da compreensão, avaliação e implementação de métodos socioeconômicos e éticos do conhecimento criminológico em psicopatologia forense clínica em relação ao desenvolvimento de mudanças legais recentes, a evolução do pensamento e da ciência, o impacto inerente a todos os procedimentos do diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação criminológico-forense.

Objetivos específicos

  • Formar especialistas em criminologia para uma melhor compreensão da nova realidade criminosa no MERCOSUL.
  • Fomentar a realização de estudos e publicação de investigações que permitam detectar as causas dos problemas criminológicos em nossa sociedade.
  • Contribuir para uma melhor formação especializada da polícia na prevenção e repressão dos delitos.
  • Promover o intercâmbio de conhecimentos em diversas áreas profissionais, a fim de desenvolver novos métodos e formas de investigação em matéria de criminologia.
  • Desenvolver uma visão abrangente dos problemas criminológicos, tendo em conta as diversas experiências dos profissionais.


- Mestrado em Ciências Criminais

A temática da violência assume, nacional e internacionalmente, importância crescente em termos de relevância de pesquisa e refinamento teórico que projete novas formas de agir. Corresponde a explícita exigência da sociedade contemporânea, confrontada diuturnamente com questões extremamente graves e complexas. Abordagem consistente do tema necessita, contudo, a co-participação de representantes de vasto leque de campos do saber – v.g. direito penal, processual penal, criminologia, antropologia, história, filosofia, psiquiatria, sociologia, entre outras, -, pois não é possível investigações de tal complexidade senão de forma integrada e interdisciplinar. Por outro lado, a ênfase interdisciplinar exige comprometimento institucional e plena disponibilidade dialogal de docentes e discentes que estejam afinados não só com a urgência do tema, mas também com as especificidades da articulação entre a produção acadêmica e a sociedade.

Disciplinas

- Controle Social, Comp. Desv. e Saúde Mental
- Criminologia Contemporânea e Epistemologia
- Criminologia e Crítica Filosófica
- Direito Penal Econômico
- Epistemol. do Dir. Proc. Penal Contempor.
- Etiologia da Inimputabilidade Penal
- Fund. Constitucionais de Direito Penal
- Fundamentos de Filosofia: Etica e Hermen.
- Fundamentos de Filosofia: Ética e Hermen.
- História das Ideias Jurídicas
- História das Ideias: Estado e Soberania
- Metod. da Pesquisa em Ciências Criminais
- Pensamento Criminológico Brasileiro
- Processo Penal Contemporâneo
- Sist. Contemporâneos de Imputação Penal
- Sistema de Direito Processual Penal
- Sistemas Jurídico - Penais Comparados
- Soc. da Violência e da Adm. da Just. Penal
- Sociologia do Controle Social
- Teor. Crimin. e Epistemol. da Violência
- Teoria Constitucional do Direito Penal
- Top. VII - Princ. Bioet. Jur. - Pen. do Dir. P. M
- Topico V
- Topico VI
- Tópico Direito e Contemporaneidade
- Tópico I
- Tópico II
- Tópico III
- Tópico III
- Tópico IV
- Tópico V
- Tópico V - Criminologia Latino ¿ Americ.
- Tópico VI
- Tópico VII
- Tópico VIII
- Tópico Compliance
- Tópicos Atuais em Criminologia
- Tópicos II - Razão Moderna e Jurisdição Penal
- Tópicos Memória e Ressentimento

- Mestrado em Criminologia

- UCES Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - http://www.doutoresdobrasil.com.br/mestrado/190?gclid=Cj0KEQjw-ezKBRCGwqyK0rHzmvkBEiQAu-_-LBb2oIR48YHpu_aNPpyQp5LdL-vuvRbL6peEBnYqDooaAt1X8P8HAQ

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O plano de estudos para a carreira é de caráter semi-estruturado com um repertório de disciplinas eletivas a partir do perfil do Mestrando.
Primeiro semestre
  • Seminário de Problemas Atuais em Psicologia e Psicopatologia Forense
  • Criminologia
  • Seminário – Oficina: Noções de Direito Penal e Processual Penal
  • Oficina – Análise dos Sistemas Penitenciários
  • Oficina de Vitimologia: A vítima e o conflito penal (Obrigatória)
  • Atividades presenciais de formação de caráter eletivo.
Segundo semestre
  • Seminário: Instituições do Campo Penal – Práticas e Discursos
  • Clínica Forense de Famílias
  • Jovens em conflito com a lei penal
  • Violência Familiar
  • Atividades presenciais de formação de caráter eletivo
Terceiro semestre
  • Seminário – Oficina : Metodologia da Investigação Científica
  • Seminários: Criminalística
  • Seminário: Psiquiatria Forense e Medicina Legal
  • Seminário: Controle Social e Sistemas Punitivos
  • Seminário: Psicopatologia dos processos Tóxicos e Traumáticos
  • Atividades presenciais de formação de caráter eletivo
Quarto semestre
  • Seminário de Controle Social Informal e Meios de Comunicação
  • Seminário-Oficina: Direito e Transgressão
  • Atividades presenciais de formação de caráter eletivo (optativo)
  • Oficina – Atividades presenciais de formação de caráter eletivo
Organização
As atividades se organizam em 5 módulos específicos:
1-Criminologia;
2-Psicopatologia Forense
3-Medicina Legal e Deontologia
4-Fisico-patologia da Comunicação individual e de masas
5-Psicopatologia sexual Foresense.



Nível Superior Doutorado

- Direito Penal UBA

IUNES (Instituto Unificado de Ensino Superior Latino-Americano)
http://institutoiunes.com.br/index.php/direito-penal-uba

Objetivos

  • * Formar docentes e investigadores abertos a máxima excelência de conhecimento científico;
  • * Criar hábitos intelectuais que os capacitem para a obtenção de novos conhecimentos, a formulação de teorias inovadoras, assim como a criação de marcos teóricos inovadores e sistematizações originais;
  • * Proporcionar uma base de conhecimentos filosóficos e humanísticos que os capacitem a valorização e hierarquização dos conhecimentos;
  • * Oferecer as ferramentas necessárias para a realização de um trabalho de investigação de alto nível científico, que signifique um real aporte à ciência jurídica.
Disciplinas de alcance geral para todas as áreas
PRIMEIRO MÓDULO
1. TEORIA E PRÁTICA DA TESE
Dr. Ricardo Guibourg / Dra. Ana Kunz / Dra. Marta Biagi
Dra. Andrea Gastron / Dra. Nancy Cardinaux / Dr. Carlos Ramos Núñez
Dr. Roberto Andorno / Dr. Wilson Alves de Souza / Dr. Elton Dias Xavier

2. HISTÓRIA DO DIREITO
Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman / Dr. Antônio Carlos Wolkmer
Dr. Carlos Ramos Núñez / Dr. Andrés Botero Bernal
Dr. Sixto Esteban F. Llamosas / Dr. Alejandro Agüero
Sánchez Lauro / Dr.

3. SEMINÁRIO DE TESE
Dr. Ricardo Guibourg / Dra. Ana Kunz / Dra. Marta Biagi
Dra. Andrea Gastron / Dra. Nancy Cardinaux / Dr. Carlos Ramos Núñez
Dr. Roberto Andorno / Dr. Wilson Alves de Souza / Dr. Elton Dias Xavier
Dr. Gustavo Ferreyra / Dr. Matias Mascitti / Dra. Silvia Nonna
Dra. Isabel González Nieves / Dr. Eduardo Stordeur
4. TEORIA DO DIREITO
Dr. Carlos Cárcova / Dr. Eduardo Barbarosch / Dr. Marcelo Raffin
Dr. Renato Rabbi-Baldi Cabanillas / Dr. Marcelo Alegre
Dr. Eduardo Luis Tinant / Dr. José Maria Monzón

SEGUNDO MÓDULO
5. METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Dr. Ricardo Guibourg / Dra. Ana Kunz / Dra. Marta Biagi
Dra. Andrea Gastron / Dra. Nancy Cardinaux / Dr. Carlos Ramos Núñez
Dr. Roberto Andorno / Dr. Wilson Alves de Souza / Dr. Elton Dias Xavier
6. SOCIOLOGIA JURÍDICA
Dr. Enrique Del Percio / Dr. José María Monzón / Dr. Marcelo Raffin
Dra. Laura Lora / Dra. Marta Biagi / Dra. Andrea Gastron / Dr. Adrián Melo

II. DISCIPLINAS ESPECÍFICAS
B) ÁREA TEMÁTICA DIREITO PENAL
SEGUNDO MÓDULO
7. SOCIOLOGIA DO ENJUIZAMENTO PENAL ADVERSARIAL
Dr. Ignacio Tedesco / Dr. Eugenio Zaffaroni /
Dr. Gabriel Ignacio Anitua / Dr. Paulo César Busato

8. DIREITO PENAL E AÇÃO SIGNIFICATIVA
Dr. Paulo César Busato / Dr. Gabriel Ignacio Anitua / Dr. Ignacio Tedesco




TERCEIRO MÓDULO
9. DIREITO PENAL CONSTITUCIONAL
Dr. José Luiz Quadros de Magalhães / Dr. Eugenio Zaffaroni
Dr. Ignácio Tedesco / Dr. Paulo César Busato / Dr. Raúl Gustavo Ferreyra

10. GARANTIAS PENAIS
Dr. Ignacio Tedesco / Dr. Eugenio Zaffaroni
Dr. Paulo César Busato / Dr. Raúl G. Ferreyra

11. DIREITO PENAL E BIOÉTICA
Dra. María Susana Ciruzzi / Dr. Elton Dias Xavier / Dra. Margarita Bosch
Dr. Eduardo L. Tinant / Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman

12. MEDICINA FORENSE PENAL
Dr. Alfredo Achával / Dr. José Luis Covelli

QUARTO MÓDULO
ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO
Dra. Isabel González Nieves / Dr. Eduardo Stordeur

DIREITO CONSTITUCIONAL LATINO-AMERICANO
Dr. Raúl Gustavo Ferreyra / Dr. Rubén Martínez Dalmau

Dr. José Luiz Quadros de Magalhães
DIREITO E SAÚDE
Dr. Roberto Andorno / Dr. Eduardo Luis Tinant / Dr. Manuel Luis Martí
Dra. Margarita Bosch / Dra. María Susana Ciruzzi / Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman

FILOSOFIA DO DIREITO APROFUNDADA
Dr. Eduardo Barbarosch / Dr. Carlos Cárcova

HISTÓRIA JURÍDICA IBERO-AMERICANA
Dr. Carlos Augusto Ramos Núñez / Dr. Esteban Llamosas
Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman
METODOLOGIA APROFUNDADA
Dra. Ana Kunz / Dra. Marta Biagi

PROTEÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITO S HUMANOS
Dra. Inés Mónica Weinberg de Roca / Dra. Mónica Pinto

SOCIOLOGIA LATINO-AMERICANA




- EJUS - Doutorado em Direito Penal -




Nenhum comentário:

Postar um comentário